Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

30/9/2015 - Indaiatuba - SP

Saae instala equipamentos para auxiliar no controle de perda de água




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Saae (Serviço Autônomo de Água de Esgoto) realizou na semana passada a instalação de duas novas estações de pitometria nas adutoras que partem da nova Elevatória de Água Tratada no Centro de Reservação (CR) Tadao Toyama na Vila Avaí, que irá abastecer os reservatórios do Jardim América, Jardim Regente, Mato Dentro e o apoiado localizado na Estação de Tratamento de Água da Vila Avai (ETA I).

O objetivo da estação pitométrica é calibrar, mensurar, vazão e pressão da água nas redes e adutoras de distribuição, através de equipamentos específicos que fornecem subsídios importantes para tomada de decisão no sistema de abastecimento de água, tais como: indicação da necessidade de manutenção de tubulações que estão provocando perdas de cargas acima do previsto, avaliando pressão da rede, consumo elevado de energia elétrica; adequação de bombas do rendimento inferior ao desejável.

A obra demonstra o esforço promovido pelo Saae em manter suas instalações sempre atualizadas, para acompanhar o aumento da demanda e garantir assim o abastecimento de água à população com qualidade e regularidade permitindo assim o crescimento sustentável da cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.