Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/1/2015 - Indaiatuba - SP

Projetos gratuitos da Secretaria de Esportes retomam atividades a partir do dia 4




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria Municipal de Esportes retoma a partir do próximo dia 4 as atividades dos projetos gratuitos Lazer e Esporte Cidadão, com reinício das aulas para os alunos matriculados e que já participam dos cursos nas diversas modalidades. As inscrições para vagas remanescentes acontecem em outras datas, conforme o calendário abaixo, diretamente no núcleo esportivo de interesse com os professores. É necessário apresentar RG, comprovante de endereço e preencher ficha de inscrição disponível no local. Informações (19) 3825-6270.

Calendário Secretaria Municipal de Esportes

04 de fevereiro – Reinício das aulas para alunos já matriculados nos projetos Lazer e Esporte Cidadão. No núcleo esportivo Parque Corolla, as atividades de ginástica, alongamento e musculação só serão retomadas em março, em data a ser divulgada, devido a finalização de reforma no local.

09 a 13 de fevereiro – 8h às 17h – Inscrições para vagas remanescentes do projeto Lazer (acima de 16 anos) nos núcleos esportivos Academia Municipal (ginástica, musculação, alongamento e jump), Ginásio Municipal de Esportes (musculação, alongamento, ginástica, voleibol e muay thai), Centro Esportivo do Trabalhador (condicionamento físico masculino e feminino), Quadra 23 (muay thai), Emeb Prof. Maria Benedicta Guimarães (ginástica), Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura (ginástica) e Centro Esportivo Califórnia (musculação).

28 de fevereiro – 8h às 14h - Inscrições para vagas remanescentes do projeto Esporte Cidadão (crianças de 6 a 17 anos) nos núcleos esportivos Centro Esportivo do Trabalhador (futebol, futsal, handebol, voleibol, basquetebol, atletismo, natação e recreação esportiva), Centro Esportivo Rêmulo Zoppi (futebol e natação), Parque Corolla (futsal, basquetebol, natação, capoeira, karatê, voleibol, jiu jitsu e recreação esportiva), Campo do São Conrado (futebol e atletismo), Campo do Oliveira Camargo (futebol), Arena Aldrovandi (futsal, ginástica rítmica e ginástica artística), Academia Municipal (futsal, handebol, judô, karatê, capoeira e aikidô), Centro de Ginástica (ginástica de trampolim e ginástica artística), Educando para a Vida (voleibol e futsal), Sesi (natação, tênis e tênis de mesa), Campo da Ponte Preta Itaici (futebol e recreação esportiva), Pista de bicicross (bicicross), Centro Esportivo Califórnia (natação e futebol), Quadra 23 (ginástica rítmica, ginástica artística, jiu jitsu, taekwondo, boxe e kickboxing), Ginásio Municipal de Esportes (ginástica rítmica, judô, aikidô, boxe e kickboxing), Paasi (capoeira), Quadra de Tênis e Barco do Parque Temático (tênis de campo e tênis de mesa), Associação Amigos do Bairro XII de Junho (futsal) e Cras II (futebol).

Iniciativa de fomento ao esporte de participação, o projeto Lazer tem como objetivo promover a adesão de um número cada vez maior de adultos e idosos aos benefícios da prática esportiva. Atende a mais de 5 mil alunos, sendo cerca de 1.800 participantes da terceira idade, em sete núcleos esportivos, com aulas de musculação, ginástica, condicionamento físico, hidroginástica, alongamento, voleibol e muay thai. Além de ajudar a reverter ou evitar problemas como osteoporose, danos nas articulações e síndromes metabólicas como pressão alta, diabetes e colesterol, estudos mostra que a prática regular de exercícios colabora para a diminuição do estresse, aumento da interação social, confiança, autoestima e independência.

Programa com objetivo socioeducativo e que oferece prática esportiva gratuita para crianças de 6 a 17 anos, o Esporte Cidadão ganhou reforço em 2014 com o estabelecimento de parceria público-privada inédita, via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, com coordenação da ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e participação das empresas Toyota do Brasil e John Deere do Brasil. No total, são disponibilizadas 22 modalidades em 20 núcleos esportivos espalhados pela cidade para mais de 8 mil alunos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.