Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/9/2014 - Indaiatuba - SP

Presidente do Funssol recebe alimentos de organizadores da 23ª Festa do Sushi




da assessoria

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), Enides Nogueira Lopes Cruz recebeu na sexta-feira (29), a doação de mil quilos de alimentos não perecíveis dos organizadores da 23ª Festa do Sushi, promovida dia 17 de agosto, pela Associação Cultural, Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi). Tradicional evento que celebra a cultura e gastronomia japonesas e visa arrecadar recursos para a escola Nitigo Gakko, mantida pela entidade e destinada a ensinar a crianças, jovens e adultos a língua japonesa e transmitir conceitos e costumes.

A presidente agradeceu a iniciativa dos organizadores da festa e destacou que toda doação é sempre benvinda. Explicou que os alimentos ficarão no Cresans (Centro de Referência de Segurança Alimentar Nutricional e Sustentável) da Secretaria da Família de Bem Estar Social, pois o Centro desenvolve projetos em alimentação saudável, que ensinam o uso correto dos alimentos como sal, açúcar, óleo entre outros em parceria com o Funssol. Estes cursos visam educar e diminuir o número de doenças crônicas não transmissíveis como diabete, hipertensão e obesidade.

Estavam presentes na durante a entrega da festa o presidente da 23ª Festa do Sushi, Akifiko Morita e seus colaboradores Mário Takeshi, Geraldo Fukakusa, Asayuki Kamada e Edvaldo Nunes.

A 23ª Festa do Sushi as atividades ocorreram no Pavilhão da Viber, com entrada gratuita, e apenas a doação de 1 Kg de alimento não perecível que revertido às entidades atendidas pela Prefeitura.Além de saborear a iguaria que dá nome à festa, os visitantes poderão ainda experimentar uma série de receitas como temaki, yakisoba, sashimi e udon. A festa teve atrações como danças folclóricas, apresentação de taiko (tambores japonesas), exposição de bonsai, ikebana e oshibana-e (artesanato com flores secas), parquinho para crianças e show do cantor Joe Hirata, bem com o sorteio de brindes, entre eles uma bicicleta elétrica Lev.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.