Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/5/2017 - Indaiatuba - SP

Prefeitura inicia obra de reforma da Pista de Skate do Parque Ecológico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria de Obras e Vias Públicas, iniciou uma reforma para reestruturação da Pista de Skate localizada no Parque Ecológico. Os trabalhos serão realizados com mão de obra própria e devem ter a duração aproximada de 60 dias. Durante esse período a pista permanecerá fechada. O objetivo da reforma é oferecer mais segurança aos praticantes do esporte que utilizam a Pista.

O projeto de reforma foi apresentado pela direção da Askin (Associação dos Skatistas de Indaiatuba) em reunião com o prefeito Nilson Gaspar (PMDB) realizada em março deste ano. Com as melhorias que foram propostas a pista será segmentada para atender as categorias iniciante, intermediária e avançada. “Assumi esse compromisso com eles, porque entendo que a Pista foi inaugurada há mais de doze anos e mesmo já tendo passado por readequações anteriormente, as melhorias são necessárias para que esse esporte seja praticado com mais qualidade e, principalmente, com mais segurança”, justificou o prefeito.

Os trabalhos preliminares da obra que consistem na demolição de algumas partes da pista, já foram iniciados na semana passada. Conforme explicou o secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, além da correção de alguns problemas nos halfs existentes e a montagem de novas rampas, os serviços que serão realizados no local ainda incluem um reforço na iluminação e a reforma dos banheiros.

Ao pedir as melhorias, o representante da Askin, Cleber Lopes e Rodrigo Chileno, explicou que o skate agora é um esporte olímpico e precisa de uma atenção maior por parte da Prefeitura. “Precisamos de um local adequado para treinar, pois temos atletas em Indaiatuba com competência para disputar uma Olimpíada. Vamos acompanhar e auxiliar a reforma no que for preciso”, ressaltou.

A Pista de Skate foi inaugurada em 2004 pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), e em 2011 passou por reforma para adequá-la aos campeonatos profissionais da época, que incluiu a recuperação de todo o piso e mudanças no half. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.