Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/6/2017 - Indaiatuba - SP

Prefeitura comemora segundo aniversário do Projeto 100% Saúde com evento no Ciaei




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba vai comemorar o aniversário de dois anos do Projeto 100% Saúde com um evento no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) no dia 1º de julho, às 19h. Na ocasião serão apresentados os resultados do trabalho, que é coordenado pela Secretaria da Saúde. As comemorações também incluirão um plantio de um pomar no Parque do Mirim e uma sessão de cinema com os participantes do projeto.

O plantio de mudas frutíferas no entorno da represa do Mirim será realizado no próximo domingo (25), às 9h30, com o apoio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). Já a sessão de cinema será na segunda-feira (26), às 19h30, no Cine Topázio do Shopping Jaraguá, somente para os integrantes do 100% Saúde. No dia 1º de julho, o evento do Ciaei, que também contará com apresentações culturais, será aberto ao público em geral.

A Secretaria de Saúde implantou o primeiro polo do projeto em julho de 2015, na Câmara Municipal, e desde então o projeto ganhou novos parceiros como as secretarias de Educação, de Esportes e da Família e do Bem Estar Social.

O segundo polo, que funciona da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) do Parque Campo Bonito, foi lançado pelo prefeito Nilson Gaspar em janeiro deste ano. Em maio, o terceiro polo do 100% Saúde passou a funcionar na “Emeb “Profª Maria Benedicta Guimarães”, com o objetivo de atender às crianças da Rede Municipal e seus familiares que estão acima do peso e que querem uma mudança de vida.

No mês passado foi iniciada a parceria com o Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, para oferecer aos participantes do 100% Saúde aulas de culinária saudável. O curso intitulado Reeducação Alimentar na Prática tem duração dois meses, com aulas às quintas-feiras, das 9h às 11h, a grupos de 30 pessoas que integram o projeto. Ao final do curso os participantes receberão o Certificado.

Os pacientes chegam ao 100% Saúde por indicação de médicos, agentes comunitários de saúde, ambulatórios de especialidades, Programa de Saúde da Família (PSF) e também por demanda espontânea.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar formada por médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. Para participar do projeto na Câmara Municipal ou no Campo Bonito o interessado deve fazer a sua inscrição sempre na primeira quarta-feira do mês na Câmara ou na primeira terça-feira do mês no Campo Bonito. Os interessados são submetidos à análise clínica e dados antropométricos. Somente após este processo, os participantes serão classificados em dois grupos: aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e o grupo de reeducação alimentar.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.