Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

4/4/2017 - Indaiatuba - SP

Prefeito sanciona Lei que altera composição do Conselho da Juventude




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) sancionou terça-feira (14) a Lei nº 6.673 que dá nova redação à Lei nº 4.135, de 15 de abril de 2002, que institui o Conselho Municipal da Juventude. A nova redação altera a composição do Conselho, que passa a contar com 12 membros, sendo seis representantes do Poder Público e seis representantes indicados pela sociedade civil. Objetivo é colocar o Conselho em funcionamento.

Conforme argumentou o prefeito, a revisão que amplia o número de membros do Conselho foi necessária para buscar uma composição mais equitativa e participativa dos órgãos do Poder Público Municipal e segmentos ativos da sociedade civil organizada. “Queremos tirar o Conselho da Juventude do papel para promover discussões e ações em prol dos nossos jovens, que certamente trarão desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida de nossa população”, resumiu Gaspar.

Conforme consta na Lei, os representantes do Poder Público serão da Secretaria da Família e do Bem Estar Social; da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura); da Secretaria da Saúde; da Secretaria de Esportes; Secretaria de Cultura e um procurador municipal.

A sociedade civil será representada por um integrante de movimentos religiosos que desenvolva trabalhos com jovens em Indaiatuba; um da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Subsecção de Indaiatuba; um de associações acadêmicas de ensino superior; um de associações de alunos secundaristas; um de entidades de defesa dos direitos de juventude e/ou movimentos sociais; e um de entidade de atendimento que tenham ações desenvolvidas para o público jovem em todas as políticas públicas.

A Lei nº 6.673 será publicada na próxima edição da Imprensa Oficial do Município, no dia 17 de março, quando entrará em vigor. O Conselho Municipal da Juventude deverá estar em pleno funcionamento em até 60 dias contados da data de publicação da Lei. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.