Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/9/2014 - Indaiatuba - SP

Prefeito Reinaldo Nogueira participa da Festa da Primavera do Caps AD




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito Reinaldo Nogueira participou nesta quinta-feira (25) da festa da primavera promovida pelo Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. O local é referência para tratamento de usuários de álcool, drogas, tabaco e outras substâncias nocivas à saúde. A festa foi organizada pela equipe do Caps AD, pacientes e seus familiares. O CAPS foi decorado com peças feitas de material de reciclagem e elementos ligados à estação primavera. Também estavam presentes o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan e o presidente do CMS, Luiz Medeiros.

Reinaldo Nogueira destacou para os pacientes a importância de continuar o tratamento, ficar com as suas famílias e procurar sempre apoio dos profissionais do Caps. “É aqui que vocês encontrarão força para fugir do vício. Amigo é aquele que acolhe, fujam da rua e de pessoas que estão na rua e são inimigos e querem que vocês permaneçam no vício. Fiquem perto dos amigos e no caminho certo. Aqui vocês terão todo o nosso apoio”, destacou o prefeito.

O presidente do CMS, Luiz Carlos Medeiros destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais do Caps AD, que acolhem o pacientes de maneira carinhosa. “Sabemos que pessoas que tem estas patologias, o quanto é difícil o tratamento e a permanência do paciente no serviço. O trabalho do Caps AD é fundamental para resgatar a dignidade e a saúde dos pacientes”.

A festa contou com apresentação de um coral formado por pacientes e profissionais do Centro, sob a regência da pedagoga e musicista voluntária Juseita Teixeira.

O Caps AD atende mensalmente cerca de 600 pacientes que procuram auxílio profissional para se livrar da dependência química. Atende de 25 a 30 pacientes diariamente no tratamento intensivo e grupos terapêuticos. Também tem cinco leitos masculinos e três femininos.

O espaço mantém uma horta que é cuidada por dois pacientes e realizam a venda de verduras e legumes.

O Caps AD funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Presidente Vargas, 890, Cidade Nova. Mais informações pelo telefone: (19) 3816-7878.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.