Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

4/4/2017 - Indaiatuba - SP

Prefeito Nilson Gaspar realiza entrega de próteses e órteses




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB) participou na quinta-feira (30), da entrega de próteses e órteses no Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental), para 15 pacientes da rede pública de saúde. Os materiais foram comprados pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) e distribuídos pela Secretaria de Saúde.

Também presentes na entrega, a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, a secretária-adjunta da Secretaria de Saúde, Graziela Digo Bússola Garcia, a coordenadora do Derefim, Bernadete Stifter Werneck de Almeida, a psicopedagoga Deise Oliveira e o vereador Jorge Lepinsk ‘Pepo’.

O prefeito parabenizou os profissionais que trabalham com os pacientes do Derefim e procuram atender todas as suas necessidades. “Tenho orgulho, e sei que coisas boas acontecem em todas as áreas. Desejo um bom uso das próteses e tenho certeza que os pacientes terão uma melhor qualidade de vida daqui para a frente”, salientou Gaspar.

A paciente Elvira Pinheiro Santos, 63 anos, recebeu uma prótese de membro inferior e quis ler uma carta de agradecimento ao prefeito Nilson Gaspar. Outra paciente que estava feliz era Maria Aparecida Cardoso, 70 anos, que recebeu palmilha, pois tem sequelas de uma doença neurológica e o uso da órtese, auxiliará a sua locomoção.

No final, o prefeito leu uma mensagem e entregou flores em seu nome e da secretaria de Saúde, para a coordenadora do Derefim, Bernadete Stifter Werneck de Almeida, que se aposentará no dia 31 de março e deixará o serviço público. Quem assume a coordenação do Derefim, é a psicopedagoga, Deise Oliveira.

 

Bernadete agradeceu a homenagem, ficou extremamente emocionada e disse que sabe que a aposentadoria faz parte da vida. “Tenho a certeza do dever cumprido e é um ciclo que se fecha”. No final, Bernadete agradeceu o fisioterapeuta, Emerson Batista que faz um trabalho maravilhoso com os pacientes que usam as próteses.

O Departamento de Reabilitação Física e Mental da secretaria de Saúde atende crianças, jovens e adultos encaminhados pela rede municipal de saúde, e conta com profissionais como, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros. O Derefim está situado à Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 6271, Jardim Morada do Sol.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.