Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/5/2016 - Indaiatuba - SP

Prefeito assina convênio para curso de tratadores de cavalos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), assinou no dia 2 de maio um convênio entre o curso de medicina veterinária da Faculdade Max Planck, Helvétia Polo Clube e a Prefeitura para a realização de cursos de capacitação para tratadores de cavalos. A ação foi articulada pela Secretaria de Desenvolvimento, visando o incremento socioeconômico e o aprimoramento desta atividade no campo profissional, qualificando e melhorando a mão de obra deste setor de grande importância para a economia do município. Os cursos serão gratuitos e ofertados de acordo com as necessidades estabelecidas pelos Helvétia Clube que emprega grande contingente neste setor. Ainda não há previsão para o início das inscrições, mas quem se interessar pode entrar em contato com o Hospital Veterinário da Max Planck pelos números 3500-4923 ou 3885-9900 e deixar o nome e telefone para informações posteriores.

O rebanho equino no Estado de São Paulo chega a 600 mil cabeças e emprega cerca de 60 mil pessoas diretamente. A região de Indaiatuba tem perto de 400 mil cavalos que geram mais de 40 mil empregos e visando esse nicho de mercado a Secretaria de Desenvolvimento fomentou a parceria para aumentar a empregabilidade no município, profissionalizando um serviço que é passado de pai para filho e assim aumentando as oportunidades de geração de renda.

No primeiro momento o curso oferecido será de manejo geral com os tópicos: higiene das instalações; higiene do arreamento; higiene dos animais e cuidados com o casco. Os alunos do curso de medicina veterinária da Faculdade Max Planck irão auxiliar os médicos veterinários nessas intervenções como aula prática e estudo de caso. Os veterinários poderão usar a estrutura do Hospital e oferecer a capacitação aos tratadores e médicos veterinários com certificação e auxiliarão os proprietários com orientações nos cuidados dos animais.

O Helvétia Polo Clube irá divulgar para os seus associados que possuem tratadores e veterinários para seus cavalos, curso de capacitação e oferecer as estruturas de cirurgias para os veterinário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.