Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

7/10/2015 - Indaiatuba - SP

Obras da Barragem chegam a etapa final




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Barragem do Rio Capivari-Mirim está quase concluída, apesar de já estar totalmente operacional, ainda são necessários alguns ajustes para que o volume de total de reservação seja atingido. Mas o término em novembro deste ano está garantido.

O lago que será formado, foi planejado para reservar 880 milhões de litros, porém estudos realizados mostraram a possibilidade de ampliar para 1,3 bilhão de litros.

Para que este resultado fosse alcançado foi preciso uma força tarefa de 12.500 caminhões que retiraram 875 mil toneladas de terra no período de 2 anos, e aprofundaram 3 metros, numa extensão de 1 km as margens do rio, 160% a mais do volume previsto inicialmente.

A Barragem terá 260 metros de comprimento, 6 metros de largura, 23 metros de altura máxima sobre a fundação e espelho-d’água de 41,1 hectares (411 mil m²). A extensão de espelho d´água é de 2,5 km.

A área total do empreendimento, considerando as Áreas de Proteção Permanente (APPs) e a área do espelho-d´água é de 1.213.641,07 metros quadrados (1,2 km²). O espaço é quase equivalente ao ocupado pelo Parque Ecológico, que possui cerca de 1,5 km² (sem considerar a área do córrego Belchior).

A obra com um custo superior a R$ 30 milhões, conta com R$ 12,3 milhões da Fundação, a fundo perdido, sem necessidade de reembolso. É a única barragem sendo construída no Brasil que conta com recurso vindo do órgão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.