Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/5/2015 - Indaiatuba - SP

Novos semáforos instalados na avenida Conceição entram em funcionamento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Os quatro novos semáforos que fazem parte do projeto de reformulação de trânsito promovido na avenida Conceição entraram em funcionamento no final da tarde de terça-feira (19). O fechamento dos retornos nos canteiros centrais e a abertura de novos acessos também integraram o projeto da Secretaria de Obras e Vias Públicas, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente. As mudanças têm como objetivo ordenar o fluxo do trânsito na avenida e tornar os retornos mais seguros para os condutores de veículos.

Na semana passada a Prefeitura já havia concluído a pavimentação dos dois novos acessos que foram abertos no entorno da Conceição, sendo um na rua Sergipe, na confluência com a rua Aimoré, e o outro foi a criação de uma faixa de passagem livre à direita para os condutores de veículos que estão na rua Alagoas e querem acessar a Conceição, no sentido Vargas.

Um dos novos conjuntos semafóricos foi instalado na confluência com a rua Aimoré, onde também foi aberto o acesso para a rua Sergipe para os motoristas que seguem pela avenida Conceição, no sentido avenida Bernardino Bonavita.

Outro semáforo está na confluência com a rua Caeté, na Vila Maria Helena, e com a rua Mato Grosso, no Bairro Cidade Nova. A confluência da Conceição com a rua Tupi, no Jardim Guanabara, também ganhou um semáforo.

Para completar, o semáforo de pedestres que fica em frente à Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Professora Maria Conceição Giacomini Bega”, no Centro Esportivo do Trabalhador, será realocado e transformado em um semáforo comum, nas confluências com as ruas Carlos de Andrade, no Jardim Aquarius, e rua Alagoas, no Cidade Nova. Nesse trecho foi aberta a passagem livre à direita para quem está na rua Alagoas e vai acessar a avenida Conceição, no sentido Vargas.

Os demais trechos da avenida que já eram ordenados por semáforos, como na confluência com a avenida Bernardino Bonavitta, no acesso à rua Tamoio e na confluência com a avenida presidente Vargas, foram mantidos.

Segundo o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, dois trechos de ruas do entorno da Conceição também tiveram mudanças na direção do trânsito. Na rua Sergipe, que era inteira de mão dupla, o tráfego passou a ser mão única para quem segue da avenida até a rua Pará. A rua Três Marias, que era mão única da rua Sergipe em direção à rua Mato Grosso, teve a direção do trânsito invertida.

Selone informou que nas próximas semanas agentes do Departamento de Trânsito permanecerão no local para orientação dos condutores de veículos. “A Conceição e todas as vias do entorno estão muito bem sinalizadas e os nossos agentes estarão orientando os motoristas nos trechos que passaram por mudanças. Essa fase inicial é de testes e estamos monitorando o trânsito no local para fazermos ajustes, caso haja necessidade”, concluiu o secretário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.