Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/8/2017 - Indaiatuba - SP

Museu da Água recebe exposição fotográfica Casinhas do Interior




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Na quarta-feira (02) o Museu da Água recebeu em seu saguão de entrada a exposição fotográfica Casinhas do Interior, promovida pela Secretaria de Cultura e o Grupo Fotografando Ideias, como parte das atividades do Agosto das Artes. São 70 imagens captadas por 12 integrantes do coletivo Fotografando Ideias e busca homenagear a vida no campo não apenas apresentando casas localizadas em áreas rurais de Indaiatuba e cidades vizinhas, mas vários aspectos desse universo. Personagens, objetos do dia a dia, animais, paisagens e produtos agrícolas estão entre os temas que resgatam lembranças das casinhas do interior que ainda resistem ao tempo. O evento é gratuito e pode ser visitado no Museu da Água localizado na rua do Museu, 205, Tombadouros (atrás da Concessionária Ballila) de terça a domingo das 9h às 16h até dia 25 deste mês.

A exposição tem como propostas apresentar ao público urbano, principalmente o jovem, um panorama do dia a dia no campo, as características e particularidades dessas áreas, a importância do caipira e suas atividades agrícolas e culturais. A mostra também registra as atuais transformações nas áreas rurais dessas cidades com a chegada de grandes empresas e o crescente avanço de empreendimentos imobiliários sobre esses locais. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.