Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

24/7/2015 - Indaiatuba - SP

Lombada eletrônica está desativada temporariamente para substituição de equipamento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria de Obras e Vias Públicas comunica que a lombada eletrônica instalada na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Esquerda, ficará desativada temporariamente para substituição de equipamento. A velocidade permitida do trecho continua de 30 Km/h e a fiscalização do local, que fica na altura da alça de acesso da Prefeitura, volta a ser feita por radar estático até que a manutenção do equipamento seja concluída. A previsão é de que os trabalhos estejam finalizadas em 10 dias.

O problema em um dos equipamentos do controlador de velocidade foi constatado nesse primeiro mês em que a lombada eletrônica entrou em operação. Após a troca do equipamento, o redutor de velocidade passará pela aferição dos órgãos competentes para a validação das multas emitidas posteriormente.

A lombada eletrônica é o nome popular do Redutor Eletrônico de Velocidade, um equipamento de segurança viária indicado para locais onde há variância da velocidade regulamentada, em pontos críticos, como curvas perigosas ou locais com pouca visibilidade, e onde haja grande fluxo de veículos e pedestres. O funcionamento do equipamento é automático e independe da presença de agentes de fiscalização de trânsito.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, o controle da velocidade no local é necessário porque nesse ponto da avenida está o acesso dos condutores de veículos que transitam pela Marginal Direita, em frente ao Paço Municipal, ou que saem do próprio estacionamento do Paço e seguem em direção à Marginal Esquerda. Por se tratar de uma curva com fluxo intenso de veículos, o acesso se torna perigoso.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.