Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/1/2017 - Indaiatuba - SP

Lançamento do 100% Saúde acontece hoje no Campo Bonito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza hoje, às 18h, na “Emeb Profª Maria Helena Costa e Silva”, no Residencial Campo Bonito, o lançamento do “Projeto 100% Saúde”. O objetivo do 100% é atender às pessoas que estão acima do peso e que querem mudança de vida. No projeto, recebem orientações para mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida para o bem-estar físico e mental. Os moradores da região devem procurar a quadra da Emeb, a partir das 18h para fazer a inscrição. Após as ações, haverá o lançamento do projeto com as presenças de autoridades e entrega de cardápio e palestra. Para participar do Projeto 100% é necessário ter acima de 16 anos de idade e trazer RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

Ítalo Gomide, que é o facilitador do Projeto explicou que o projeto que vai atender o Campo Bonito terá parceria com as Secretarias de Educação e Esportes. Outra novidade, é que haverá atividade física para os participantes do projeto às quintas-feiras, na Escola Maria Helena, parceria com a secretaria de Esportes.

Os pacientes chegam por indicação de médicos, agentes comunitários de saúde, ambulatórios de especialidades, Programa de Saúde da Família (PSF) e demanda espontânea.

A Unicamp desenvolve o projeto em parceria com outros municípios da região. Os pacientes que quiserem participar serão submetidos à análise clínica, dados antropométricos. Somente após este processo, os participantes serão classificados em dois grupos: Aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e o grupo de reeducação alimentar.

O Projeto 100% Saúde, começou em julho de 2015, e atende a população todas as quartas-feiras na Câmara Municipal e as inscrições sempre na primeira quarta-feira do mês. Conta com uma equipe multidisciplinar, com médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. De julho de 2015 a dezembro de 2016, o projeto atendeu 1.511 participantes que eliminaram 3.225 quilos e 65 gramas

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.