Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/10/2015 - Indaiatuba - SP

Indaiatuba recebe espetáculo gratuito EmCena - Guri in Vox no próximo dia 14 no Ciaei




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura Indaiatuba sedia no próximo dia 14 de outubro, das 14h30 às 18h, no Ciaei, o espetáculo “EmCena – Guri in Vox: encontro de coros, teclados e outros sons”. O evento, gratuito e aberto ao público em geral, reunirá integrantes do Projeto Guri do polo da cidade e também de Jundiaí, Campinas, Elias Fausto, Santo Antônio de Posse, Pedreira e Piracaia, com o objetivo de promover a troca de experiências entre alunos e educadores do programa de educação musical. O repertório será variado e incluirá canções que vão de Pixinguinha a Katy Perry, passando por Adoniram Barbosa, Bach e David Gueta. Entre as músicas que finalizam os recitais – momento em que todos os guris cantam juntos e alunos de teclado acompanham os jovens do canto coral – estão “Aonde quer que eu vá”, de Hebert Vianna, “Azul da Cor do Mar”, de Tim Maia e “In My Life” de John Lennon e Paul McCartney. Informações (19) 3894-1867.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos, por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. Em Indaiatuba o projeto é implementado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura desde 1997 e tem sua sede no Centro Cultural Wanderley Peres.

 

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CCR Autoban, Sky, Duke Energy, Banco Votorantim, Microsoft, Arteris, Grupo Maringá, GRUPO BB E MAPFRE, Magazine Luiza, EMS, Supermercados Tauste, CCR SP Vias, Mercedes-Benz, Capitale Energia, Pirelli, Capuani, Pinheiro Neto, Catho, Cipatex, PPE Fios, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e Inforshop, ACIF e UNORP.

 

Serviço

Ciaei – Sala Acrísio de Camargo - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.