26/6/2017 - Indaiatuba - SP

Secretaria de Obras faz reformulações de trânsito na região da Vila Furlan

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria de Obras e Vias Públicas realizou nesta semana alterações de trânsito na região da Vila Furlan. Entre as mudanças, está a reformulação do traçado da alameda Dr. José Cardeal, na confluência com as ruas Cerqueira Cézar e Walter Ambiel, e a implantação de mão única de direção para disciplinar o fluxo de veículos e pedestres em alguns cruzamentos da alameda. O Departamento de Trânsito também alterou direção de via no Jardim Teotônio Vilela.

Conforme informações da Secretaria de Obras e Vias Públicas, a reformulação do traçado da alameda José Cardeal envolveu a recolocação de guias, sarjetas e sinalização viária com pintura de faixa de pedestres na confluência com as ruas Walter Ambiel e Waldemar Stein. No local havia uma rotatória que foi desativada.

Nas duas ruas também foi implantada mão única de direção na quadra que dá acesso à alameda. A Walter Ambiel ficou mão única no sentido centro-bairro entre o cruzamento da rua Júlio Stein até a alameda Dr. José Cardeal. Na Waldemar Stein, que tem apenas um quarteirão, a direção do trânsito ficou no sentido bairro-centro.

As reformulações do trecho ainda envolveram a rua Cerqueira Cesar, que ficou de mão única no sentido centro-bairro da rua Tiradentes até a alameda.

Na mesma região, o Departamento de Trânsito também alterou o sentido de circulação na rua Nicarágua, estendendo a mão única no trecho entre as ruas Jundiaí e Padre Bento Pacheco.

Nesta semana, também foi implantada mão única na rua José da Silva Maciel, entre a rua João Martini e rua Dr. Raul David do Valle, no Jardim Teotônio Vilela.

Todos os pontos que sofreram alterações permanecem com agentes de trânsito para orientação dos condutores de veículos.