13/3/2017 - Indaiatuba - SP

Secretaria de Obras faz reformas na Pista de Bicicross do Parque Ecológico

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria de Obras e Vias Públicas em parceria com a Secretaria de Esportes trabalham na reforma da Pista de Bicicross localizada no Parque Ecológico. A obra foi iniciada no final de fevereiro e a previsão de conclusão é final de março.

Além da reforma da sala de administração e dos banheiros, incluindo pintura, a Secretaria está construindo uma sala no local e fazendo a limpeza geral. A pista de terra está recebendo reparos e os trechos pavimentados serão recapeados para correção de pontos que apresentavam desgaste e também para melhorias no traçado.

A Pista de Bicicross foi inaugurada em 2002 com o nome de “Luis Cláudio Katayama”, para homenagear o ex-campeão paulista e brasileiro da categoria Elite. Localizada na Marginal Esquerda do Parque, a pista possui 400 metros lineares.

Desde a inauguração, o espaço já passou por algumas reformas, inclusive em 2011 a pista foi toda remodelada pelas Secretarias de Obras e de Urbanismo para adequar a pista às exigências da Federação Paulista de Bicicross.

Além de melhorar as condições de treinamento dos atletas locais, as mudanças já permitiram que Indaiatuba passasse a sediar torneios internacionais da modalidade, como foi o caso da Copa América de Bicicross realizada na cidade em 2011.