22/2/2017 - Indaiatuba - SP

Saae participa de treinamento em gestão de perdas de água e energia elétrica

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Agência Reguladora ARES-PCJ, divulgou na semana passada, o nome dos prestadores de serviço de saneamento básico de municípios associados, que foram selecionados para participar da Rede de Aprendizagem em Gestão de Perdas de Água e Energia Elétrica em Sistemas de Abastecimento de Água. O objetivo do encontro é fortalecer as capacidades de planejamento e execução dos prestadores de serviço na área de redução de perdas de água e energia elétrica.

O Saae de Indaiatuba foi uma das 13 cidades selecionadas par a participar do treinamento. O primeiro encontro acontece no próximo dia 16/02 no Auditório do Museu da Água - SEMAE em Piracicaba. Os técnicos inscritos para participação nos treinamentos são Thiago Dutra do Centro de Controle da Operação – CCO, Alexandre Tralli do Setor de Engenharia Elétrica do SAAE e como suplente Alexandre Bisso, também do CCO.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades do Brasil, que em parceria com a Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha e da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável – Deutsche Gesellschaft Für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), escolheram a ARES-PCJ como entidade iniciadora e catalisadora da Rede de Aprendizagem no Brasil.

Essa iniciativa estabelece uma rede com uma dimensão entre 10 e 13 prestadores de serviço, localizados na mesma região que facilite encontros presenciais e o networking entre gerentes, técnicos e operadores.

 

“Iniciativas como estas são muito bem-vindas, pois, colaboram com o aperfeiçoamento profissional de nossos colaboradores. ” Avalia o superintendente do Saae eng. Sandro Coral.

 

As sessões de trabalho incluem a troca de experiências entre os participantes, moderado por comunicadores, bem como treinamentos específicos e acompanhamento de especialistas ao longo de um ano no processo de elaboração de Planos de Gestão de Perdas de Água e Energia.