20/7/2017 - Indaiatuba - SP

Saae interliga o novo módulo de tratamento da obra de ampliação da ETA III

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) através da ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construção, realiza hoje (18) a interligação do módulo de tratamento da obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA III, localizada no bairro Pimenta.

Foi feita a instalação de um registro de 800 mm no barrilete de sucção das bombas de recalque da Estação Elevatória), onde será conectado o novo módulo de tratamento, para essa ação a ETA III, teve o tratamento interrompida.

O novo módulo quando entrar em funcionamento irá aumentar em 50% a capacidade de tratamento da estação, melhorando o abastecimento de toda a região.

AMPLIAÇÃO

A ampliação da Estação prevê um novo reservatório semienterrado com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água, um sistema de recuperação de água de lavagem que permite o retorno desta água para o processo de tratamento, além dos filtros e decantadores dos módulos de tratamento.

O módulo em construção, quando entregue, terá a capacidade para tratar 150 litros por segundo, idêntico aos dois já existentes, aumentando de 300 L/s para 450 L/s, ou seja, um acréscimo de 50% na oferta de água tratada distribuída por esta Estação, para a zona Sul da cidade.