23/11/2015 - Indaiatuba - SP

Apresentação do Vidart lota Ciaei na noite de quarta-feira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Alunos da Rede Municipal apresentaram na noite de quarta-feira (18), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), o espetáculo do projeto de arte circense Vidart “O Menino Maluquinho”, que terá a segunda apresentação na quinta-feira (19), às 19h30, com entrada gratuita. Na ocasião esteve presente o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), o vice-prefeito, Dr. Antônio Carlos Pinheiro; a secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti, o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar e o vereador, João de Souza Neto.

Reinaldo fez uso da palavra. “Nossas crianças são os artistas dessa noite. Cumprimento a Rita pois nossa educação é um exemplo para todo país. Estamos nos preparando para a semana que vem no plantio e essa obra vai abastecer a cidade pelos próximos 20 anos, somos a única cidade do Brasil que pensou nessa estrutura de abastecimento. Estamos com muitas obras espalhadas pela cidade em todas as áreas, saúde, educação, habitação e infraestrutura. Agradeço e parabenizo todos os envolvidos com o Vidart, pela dedicação com o projeto. Podemos fazer essa apresentação para a população, pois hoje fazemos para as famílias, mas tem muita qualidade e a população precisa conhecer as atividades extra curriculares das escolas. Incentive os filhos a se envolver cada vez mais com a escola e sempre contamos com a presença da família nas escolas”, salienta Nogueira.

A secretária de Educação falou sobre a satisfação em realizar o Vidart nas Escolas municipais. “É sempre com muita alegria que recebemos o espetáculo do Vidart com apoio dos gestores da escola e toda equipe das escolas. Esse projeto precisa de muito trabalho para ter um espetáculo lindo como esse. Essa é uma obra Ziraldo que é trabalhado em sala de aula, mostrando um pouco do que as crianças leem. Agradeço aos pais pelo apoio e presença, isso nos incentiva muito e a família desempenha um papel importantíssimo na vida do aluno”, comenta Rita.

O superintendente do Saae parabenizou a educação pelo trabalho e falou sobre o mega plantio na barragem do rio Capivari Mirim no dia 28. “Parabéns a todos da educação que desempenham um trabalho diferenciado em nossa cidade. Hoje eu vim para assistir a esse lindo espetáculo e também convidá-los para participar do Mega Plantio. Estamos construindo a maior obra de saneamento do Brasil e no dia 28 vamos fazer um Mega plantio já temos 12 mil inscritos e quem quiser pode fazer a inscrições na internet. Essa é mais uma obra que irá trazer segurança hídrica na nossa cidade”, diz Gaspar.

O espetáculo “O Menino Maluquinho” foi apresentado pelas escolas “Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro” e “Prof. Wladimir Olivier”. Fala sobre um garoto muito feliz, esperto, inteligente, sapeca, agitado, animado, sorridente e de bem com a vida! A energia é tanta que as pessoas só o chamavam de “maluquinho”, mais precisamente, de “menino maluquinho”. Ele tinha muitos coleguinhas, mas sabia quem eram seus amigos de verdade e de todos os momentos: o Bocão, Junin, Lúcio, Carol, Julieta e Nina. Foi com eles que o menino maluquinho passou os grandes momentos de sua infância. Maluquinho era muito querido por sua família. Não havia ninguém que não gostasse do menino: seja pelo jeito dele ou pela alegria que ele transbordava. Até mesmo quando aprontava na escola ou em casa, não havia brigas, mas sim risos. Maluquinho adorava ir para a fazenda de seu avô, lá tinha tudo o que ele mais queria: aventura. Nesta apresentação cerca de 160 alunos estão envolvidos. O espetáculo é comandado pelos professores: Ana Beriam, Ana Bicudo, Carlos Eduardo Canil, Erica Marcelli, Lucilene Melo, Miriam Carrilho e Simone Ribeiro.