Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/5/2015 - Indaiatuba - SP

Grupo de trabalho para Sistema Nacional de Esporte realiza primeira reunião




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O secretário municipal de Esportes de Indaiatuba, Humberto Panzetti, participou da 1ª reunião do grupo de trabalho formado pelo ministro do Esporte George Hilton para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes e Bases do Sistema Nacional do Esporte (SNE). O evento ocorreu no último dia 21 em Brasília e teve como objetivo iniciar os debates das principais questões que devem ser contempladas no SNE, incluindo a massificação do esporte, a garantia de acesso à prática esportiva, a equivalência no tratamento dado às diferentes modalidades esportivas e o estímulo ao esporte como combate a problemas gerados pelo sedentarismo da população. A meta é que o texto seja entregue para apreciação do Congresso Nacional até setembro.

Na qualidade de representante dos interesses dos gestores municipais como presidente da Asmel (Associação Nacional dos Secretários Municipais de Esportes e Lazer) e membro do Conselho Nacional do Esporte, Panzetti destacou que a formatação do SNE será importante para assegurar os projetos de longo prazo na área esportiva. “O sistema pretende definir com clareza as funções dos governos federal, estadual, municipal, das entidades privadas, federações, confederações e clubes para as políticas do setor. Isso é fundamental para concretizar as dotações orçamentárias, deixando claro não só qual é a atividade, mas também qual o recurso que deve custeá-la”, apontou o secretário. “De nossa parte, como gestores municipais, queremos defender que o Projeto de Lei inclua uma destinação obrigatória de verbas, assim como já acontece nos setores de Saúde e Educação, de pelo menos 1% do orçamento do município para o esporte. Indaiatuba é hoje uma exceção, compondo um universo restrito de apenas 30 municípios no país que destinam mais de 2% de seu orçamento total para projetos esportivos, o que mostra a necessidade de se assegurar pelo menos um investimento mínimo para este segmento. Política pública sem orçamento não existe, seja em que área for”, completou.

Congresso Brasileiro de Clubes 2015 – Região Sul acontece em Florianópolis

O secretário Humberto Panzetti também representará o interesse dos gestores municipais no Congresso Brasileiro de Clubes 2015 – Região Sul, promovido pela Confederação Brasileira de Clubes e agendado para 29 a 31 de maio em Florianópolis, Santa Catarina. Maior evento do segmento no país, contará com a presença de centenas de dirigentes e profissionais de clubes de todo o Brasil, que debaterão temas como estratégias para captação de recursos e a importância dos clubes na formação dos atletas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.