Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

19/5/2016 - Indaiatuba - SP

Ginástica rítmica de Indaiatuba participa do Troféu São Paulo na Capital




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A equipe de ginástica rítmica de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, participou da primeira fase do Troféu São Paulo, competição da Federação Paulista de Ginástica destinada a iniciantes e realizada no último dia 15 na Capital. 11 atletas representaram a cidade, sendo sete do nível B e quatro do nível C, sendo que todas obtiveram uma melhoria significativa em suas notas, conforme explica a técnica Thais de Souza. “Também tivemos seis meninas que mudaram de nível, o que acontece a critério do técnico quando as notas ficam entre 7,50 e 8,49 ou automaticamente para notas a partir de 8,50, o que significa que na próxima fase a atleta apresentará a série do próximo aparelho”, detalha Thais. “Giulia Paulino e Giovanna Santos, que eram do nível B, ou seja, Mãos Livres para as categorias Mirim a Adulto, passaram para o nível C, que é a Corda. Já Giovanna Augusto, Giovanna Costa, Sabrina Silva e Julia Matos Silva passaram do nível C para o D, que é o Arco. Todas estão de parabéns pelo empenho”, finaliza a técnica, acrescentando que a segunda fase da disputa acontece dia 21 de outubro novamente na Capital. Confira abaixo os resultados completos do grupo.

Giulia Paulino – nota 9.0 – nível B para C

 

Giovanna Dáfila Santos – nota 8.6 – nível B para C

 

Giovanna Augusto – nota 8.9 – nível C para D

 

Giovanna Costa – nota 8.0 – nível C para D

 

Sabrina Silva – nota 7.9 – nível C para D

 

Julia Matos – nota 8.5 – nível C para D

 

Também integraram a equipe nesta competição as ginastas Geovana Garcez, Maria Clara Trindade, Ketlen Iara Soares, Bianca Mussi e Maria Eduarda Silva.

 

Dividido em duas etapas, no Troféu São Paulo as ginastas apresentam séries obrigatórias que são divididas em seis níveis: Nível A – Mãos Livres (sem aparelho) para categoria Pré-Mirim; Nível B – Mãos Livres para as categorias de Mirim a Adulto; Nível C – Corda; Nível D – Arco; Nível E – Bola; Nível F – Maças e Nível G – Fitas. As notas vão de 0 a 10, sendo que com notas de 7,50 a 8,49 a ginasta passa de nível a critério do técnico e a partir de 8,50 ela é promovida automaticamente. Quando promovida, na próxima edição da competição a atleta apresenta a série do próximo aparelho. Ao final da etapa as competidoras com as melhores notas de cada nível recebem a medalha de Ginasta Destaque, as equipes com as melhores pontuações recebem troféu, e a equipe com o maior número de ginastas ganha o Troféu Massificação.

 

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.