Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/5/2017 - Indaiatuba - SP

Funssol promove no mês maio passeio para todos os integrantes de grupos da 3ª idade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba), promove durante o mês de maio, um passeio para todos os integrantes dos 16 grupos da 3ª idade, cerca de 750 idosos. Os integrantes dos grupos visitam o clube de campo da ASPMI (Associação Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba), no bairro Colinas II, sempre das 8h30 às 16h, e participam de atividades físicas, brincadeiras, jogos e um almoço para comemorar o mês das mães. Entre os dias 2 e 8 de maio, cerca de 450 integrantes da 3ª idade de Indaiatuba já participaram do passeio.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, presente em todos os encontros agradeceu aos presidentes dos grupos, que participam ativamente e seguem todas as orientações da coordenação do Projeto Vida Feliz, para que as atividades sejam um sucesso. Destacou a importância da socialização destes eventos para a 3ª idade. “E gratificante proporcionar um dia diferente, com atividades recreativas. Sabemos que todos os idosos adoram realizar atividades em companhia de seus amigos”.

O evento é realizado pelo Projeto Vida Feliz e coordenado pela educadora física, Maria das Graças Araújo Mássimo e é acompanhada pela equipe do projeto, que é responsável pelas atividades para terceira idade. Também conta com o apoio de estudantes voluntários.

Já participaram do passeio os seguintes grupos: Vivendo e Aprendendo (Sanfli), Raio de Sol (Parque Indaiá, Viver a Esperança (Sol Sol), Aparecida Galvão (Vale do Sol), Cras I Jardim Oliveira, Cras III Parque Corolla, Cras IV São Conrado, Cras V Jardim Brasil e Alegria de Viver (Sesi).

Os próximos grupos beneficiados são os grupos: Vivencia, Reviver, Viver a Independência, Amigos para Sempre, Idade Dourada, Irmãos Solidários e Nova Vida.

 

Projeto Vida feliz

 

O Projeto Vida Feliz do Funssol, direcionado para a 3ª idade oferece eventos coletivos e atividades individuais para os 16 grupos. Nas atividades individuais, a equipe do Funssol visita mensalmente a sede dos grupos e trabalha atividades diferentes. No mês de maio, todos os grupos conhecerão a história da comunidade Italiana de Indaiatuba.

 

Confira a programação de atividades coletivas para a 3ª idade

 

Dia 30 de Junho - (6ª feira) ás 14h, 5ª Festa das Avós, Pavilhão VIBER

“O folclore Brasileiro”

 

Dia 28 de Julho- (6ª feira), 14h, 4ª Tarde de Conhecimento e Cultura - Palestra

Auditório do Paço Municipal.

 

Dia 31 de Agosto - (5ª feira) 4ª Gincana Cultural com o “O Mundo das Telenovelas Brasileiras” CIAEI ás 14h.

 

Dia 29 de Setembro - (6ª feira), às 14h, Cine melhor Idade no shopping Pólo, 2ª sessão de cinema

 

Dia 07 de Outubro - (sábado), às 8h, Missa em Ação de Graças ao dia do Idoso, Igreja Matriz Candelária.

 

Dia 29 de outubro - (domingo), às 19h, 19º Concurso de Miss e Mister 3ª Idade – CIAEI, tema “Retrato de Família”

 

Dia 30 de Novembro - (5ª feira), 14h, Festa de Encerramento dos Grupos de Terceira Idade “Baile do Havaí”, Clube 9 de Julho.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.