Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/12/2016 - Indaiatuba - SP

Funssol promove a formatura de 397 alunos das oficinas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) promoveu na quarta-feira, dia 30, a formatura de 397 alunos dos cursos de Padaria Artesanal e Patchwork. O evento foi realizado no salão social do Indaiatuba Clube e contou as presenças de 900 pessoas, entre formandos, familiares e autoridades. Receberam certificados 193 alunos do projeto Tesoura Encantada e 204 do projeto de Padaria Artesanal. Os alunos do projeto Tesoura Encantada estão divididos entre os cursos de corte costura, corte costura II, passo a passo, patchwork iniciante, patchwork intermediário, patchwork avançado e costura criativa. Os alunos do Padaria Artesanal estão nas turmas de Bolos e Doces Confeitados, Pães e Bolos, Doces e Salgados,

 

O prefeito Antônio Carlos Pinheiro (sem partido) destacou que é sempre um grande prazer participar de momentos como este. “Parabenizo todos pela conclusão do curso e que buscaram conhecimento. Vocês ganham e a cidade também ganha com vocês que merecem nossos aplausos”, resumiu.

 

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, ressaltou o orgulho em participar de mais uma formatura dos alunos dos cursos de Padaria Artesanal e Patchwork e principalmente aos alunos, professores e voluntários que ajudam na organização da festa de formatura. “Quando você participa de um curso também fica a amizade. Agradeço a coordenadora Beatriz pelo empenho e profissionalismo na condução dos trabalhos. As professoras que ensinam seus alunos com dedicação e paciência. Também a equipe do Funssol que participa ativamente das ações e festas do Funssol”. “Também agradeço o prefeito eleito Nilson Gaspar por prestigiar mais uma vez um evento do Funssol”.

 

O presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira (PMDB) ressaltou que todos devem se orgulhar por viver em uma cidade que oferece oportunidades. “Felizes são aqueles que aceitam, participam e buscam mudanças com o aprendizado. Que vocês colham bons frutos com o que aprenderam”, comenta.

 

Logo após houve uma homenagem da equipe do Funssol, para a presidente e a leitura do texto foi feita pela radialista Rosinha da Radio Jornal.

 

Também marcaram presenças na formatura o superintendente do Saae, Sandro Lopes Coral, a secretaria de Cultura Erika Hayashi Kikuti e o diretor do Sesi André Luís Martins.

 

Os cursos

 

Os cursos gratuitos promovidos pelo Funssol visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. O curso Padaria Artesanal objetiva ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. Os cursos de corte costura e patchwork do projeto Tesoura Encantada promovem a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); visando geração própria de renda.

 

Os cursos de Padaria Artesanal acontecem no Espaço Cidadania no Centro e no Jardim Morada do Sol e as aulas do Tesoura Encantada (Costura Inicial, Costura criativa Corte Costura e Patchwork Iniciante entre outros) acontecem no Centro.

 

O Funssol oferece os cursos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. Os telefones para informações são 3885-1411 e 3834-9236. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.