Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/9/2016 - Indaiatuba - SP

Fiec está com inscrições abertas para o curso de “Risotto Italiano” com a Chef Paola




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A FIEC estará até o dia 25/08, com inscrições abertas para o curso de Risotos Italianos, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, na FIEC I, situada na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405, Jardim Regina, no valor de R$ 180,00 podendo ser pago em dinheiro ou no cartão de débito, das bandeiras Mastercard ou Visa. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente e por ordem de chegada.

ATENÇÃO: Não será aceito reservas e inscrições por telefone.

O curso acontecerá na sexta-feira, dia 26, das 13h30 às 17h30 e no sábado (27), também das 13h30 às 17h30, ministrado pela Chef italiana PAOLA TEDESCHI, representante exclusiva do Italian Culinary Institute for Foreigners no Brasil (ICIF),

As atividades serão individuais e as duas turmas serão compostas por dez alunos cada, que no final da jornada receberão da FIEC, o certificado de conclusão do curso pelo ICIF.

As receitas serão de:

Risotto con i Gamberi (Risotto com Camarões); alla Piemontese (Risotto à Parmegiana); ao Vino Rosso (Risotto ao Vinho Tinto); risoto Risi e Bisi (Risoto com Ervilhas) e al Peperone e Gorgonzola (Risoto com Pimentão e Queijo Gorgonzola).

Solicitamos aos participantes que não utilizem acessórios como colares, pulseiras ou fitas, brincos, relógio e anéis (inclusive alianças) durante as preparações. Além disso, utilizar sapato fechado e calça comprida.

Todo o material utilizado está incluso e o valor será revertido para a APM (Associação de Pais e Mestres da FIEC).

Realização: APM e FIEC

Sobre a chef italiana Paola Tedeschi:

Entre inúmeros títulos, a Chef PAOLA TEDESCHI ministra aulas e workshops em universidades de São Paulo, destacando-se ANHEMBI-MORUMBI, UNIBERO, SENAC, SÃO MARCOS e FAAP, na cidade de São Paulo, e Universidade de Guarulhos, Universidade de Santo André e UNILAGO, na cidade de Marília, SP.

- É Sommelier Internacional, com Wine Master nas regiões Piemonte, Puglia e Toscana.

- É membro correspondente da Academia Brasileira de Gastronomia.

- Representa em São Paulo a Accademia Storica della Gastronomia Italiana – Taccuini Storici

- Diretora do ICIF Brasil. Trata-se de uma associação fundada em 1991 por um grupo de Chefs italianos, com o objetivo de promover a imagem da cozinha italiana no exterior. A escola organiza cursos Master, para Chefs de cozinha que pretendem se especializar na moderna cozinha italiana e cursos temáticos, de curta duração, para os amantes da gastronomia italiana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.