Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

16/1/2017 - Indaiatuba - SP

ETA III começa a receber instalações hidráulicas e elétricas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) deu início as instalações eletromecânicas e hidráulicas na obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA III), localizada no bairro Pimenta. As estruturas da casa de cloração e das cabines elétricas seguem segundo o cronograma.

A obra é complexa, a diversidade de solo muitas vezes composto por rochas e sua integração à estrutura de tratamento já em operação, exigem um alto grau de perícia em sua execução.

A ampliação da ETA III é composta por diversas obras: um reservatório semienterrado com capacidade para armazenar 1 milhão de litros e um sistema de recuperação de água de lavagem dos filtros e decantadores, que permite o retorno desta água para o processo de tratamento promovendo a economia diária de aproximadamente 2,6 milhões de litros, suficiente para atender cerca de 13 mil habitantes/dia.

“Buscar maximizar o rendimento de uma obra ou serviço é um dever de toda gestão comprometida com os recursos públicos”, afirma o superintendente do Saae, engº Sandro Coral.

O módulo em construção, quando entregue, terá a capacidade para tratar 150 litros por segundo, idêntico aos dois já existentes, aumentando de 300 L/s para 450 L/s, ou seja, um acréscimo de 50% na oferta de água tratada distribuída por esta estação, para a zona Sul da cidade, região que está em pleno desenvolvimento e crescimento populacional. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.