Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/7/2017 - Indaiatuba - SP

Educadores da rede municipal participaram de palestra sobre o Maio Amarelo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação promoveu no dia 10 de maio junto com o Observatório Nacional de Segurança Viária a palestra, “Maio Amarelo: um convite ao trânsito seguro”, ministrada pelo presidente do ONSV, José Aurélio Ramalho para os educadores da Rede Municipal de Indaiatuba, cerca de 300 pessoas compareceram. A palestra abordou o cenário do trânsito no Brasil e no mundo, a criação do Movimento Maio Amarelo em Indaiatuba que hoje já está em 26 países, o porquê de um movimento social, quais as principais causas de acidentes hoje e como cada um pode fazer a sua parte para que todos possam ir e vir em segurança.

Na ocasião a Secretária de Educação, Maria Eliane Faccio Valezin, disse representando o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar. “É com grande satisfação que recebemos o Ramalho para falar sobre o trânsito seguro que é um tema muito importante. Ouvi certa vez sobre a importância da Educação no trânsito e sobre o comportamento dos motoristas no trânsito, pois uma pessoa que é gentil, também é gentil no trânsito. Hoje quero que cada um reflita. Qual é o nosso comportamento no trânsito? Nós temos o direito de ter esse comportamento no trânsito? ”, destacou. O presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, também esteve presente na ocasião.

José Aurélio Ramalho

Comprovado comprometimento no desenvolvimento de estudos, pesquisas que resultaram na elaboração de resoluções e leis para redução de acidentes. Atua há 35 anos no segmento automotivo, onde dirigiu projetos para a melhoria da segurança viária e veicular.

Participou da criação, elaboração e divulgação do Movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) em prol da conscientização de toda sociedade para um trânsito mais seguro. Representa o Observatório no Conselho Econômico e Social da ONU. Representa o Observatório na Aliança Global de ONGs de Segurança Viária.

Desenvolveu, implantou e dirigiu a Campanha Chega de Acidentes em 2009.

Participou ativamente na elaboração a Lei Seca e a lei da obrigatoriedade do Airbag e ABS.

Formação Acadêmica

Superior em Administração Empresarial.

Especialização em Administração & Negócios FEA-USP.

Pós-Graduação em Administração Empresarial.

Pós-Graduado em Tecnologia Digital.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.