Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/7/2013 - Indaiatuba - SP

Departamento de Lazer incentiva o esporte como melhoria das capacidades físicas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Departamento de Lazer da Secretaria Municipal de Esportes é responsável por desenvolver atividades esportivas com o objetivo de estabelecer relações sociais, buscando a saúde e o bem estar físico das pessoas que participam do programa. Atualmente cerca de quatro mil pessoas participam das atividades. “A necessidade de inserir atividades de lazer no dia a dia da população de Indaiatuba tem como meta principal convencer as pessoas que o exercício físico promove a melhoria das capacidades físicas”, explica o coordenador do Departamento, Heleno da Silva Luiz Junior.

 

Durante o ano, são desenvolvidas pelo setor, ações que oferecem a participação de todos munícipes, seja através da utilização dos espaços de lazer e recreação ou participando das aulas oferecidas pelo setor com orientação de um professor graduado em Educação Física nos núcleos esportivos municipais sobre administração da Secretaria de Esportes.
 
Seguindo o compromisso do município de apoiar o desporto, o lazer, a recreação e a atividade física, como direito de todos pela constituição, por meio do desporto educacional, do esporte de alto rendimento e lazer; suas atividades oferecem condições para a prática da educação física, do lazer e do esporte também aos deficientes físicos, seja ele sensorial e mental, o Departamento busca em sua proposta oferecer atividade física para diversos públicos. “Os benefícios alcançados a saúde com as atividades esportivas são muitos como: aumento da força muscular, aumento da densidade óssea, melhora do nível do colestrol no organismo. Promove um controle da pressão arterial, diminui o percentual de gordura, diminui o risco de doenças cardiovasculares, aumenta a saúde mental, o convívio social e a autoestima”, detalha Heleno.
 
Conhecido como ex-atleta, algumas pessoas após participar como atleta de alto rendimento defendendo o município em diversas competições, o Departamento de Lazer oferece atividade física para essas pessoas que estão em fase transitória, onde o treinamento físico passa a ser somente uma atividade física para manutenção das capacidades físicas.
 
Desse modo, a Secretaria de Esportes, visa oferecer o esporte e o lazer como um direito da população, a serem vivenciados pelo maior número de pessoas possível. São preceitos, utilizar o desporto como ferramenta de educação e inclusão social, com o compromisso de trabalhar conceitos como: ética, socialização, cidadania, disciplina e moral. Oferecer a oportunidade de aprendizado de diferentes habilidades esportivas. Promover um trabalho coordenado com outras Secretarias como Educação, Saúde, Funssol e Bem Estar Social. Tornar acessível às atividades esportivas e de lazer a todas as faixas de idade da população; e garantir o direito da pessoa com deficiência à participação em atividades esportivas e de lazer.
 
Para participar das atividades oferecidas pelo Departamento de Lazer da Secretaria de Esportes o cidadão deve ir pessoalmente aos núcleos esportivos e falar diretamente com o professor. Confira as atividades e núcleos no link: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/esportes/horarios/.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.