Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/3/2015 - Indaiatuba - SP

Casarão Pau Preto passa por manutenção preventiva




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba informa que neste mês de março dará continuidade ao processo de manutenção preventiva no Casarão Pau Preto. O fato já vem ocorrendo deste o término de seu restauro em abril do ano passado. Segundo o superintendente, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, além do processo de dedetização feita por empresa especializada em Patrimônio Histórico, completado um ano da finalização das obras, técnicos especializados vão fazer o tratamento da taipa e das madeiras internas que são revestidas pelo reboco. “É um trabalho minucioso. Temos que raspar o reboco e tratar a madeira da taipa, principalmente as novas que retém mais umidade, a sorte é que contamos com a assessoria voluntária do professor Marcos Tognon que está nos ajudando na empreitada”.

Parte da tulha também passará por reparos, inclusive utilizando técnicas de implantes de tijolos. “Mas acreditamos que tal iniciativa vai ocorrer aproximadamente no meio do ano e pretende unir tal atividade com um curso de capacitação em restauro que pretendemos oferecer à população de forma gratuita”, comenta. Segundo o superintendente, a princípio não vai haver a necessidade de interromper as atividades do Casarão, pois o trabalho vai ser pontual e feito por cada cômodo de uma vez.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.