Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/10/2014 - Indaiatuba - SP

Campanha de vacinação contra raiva animal começa dia 10 de novembro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia dia 10 de novembro (segunda-feira) a campanha municipal de vacinação contra a raiva para cães e gatos, doença fatal provocada por vírus, que acomete animais e seres humanos. Ela é transmitida por cão, gato e outros e animais através da mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por animais raivosos. Os animais domésticos de estimação são as principais fontes de transmissão para os seres humanos. A Saúde espera vacinar cerca de 15 mil animais entre cães e gatos. A campanha atenderá as zonas rural e urbana e está prevista para terminar dia 15 de dezembro.

O médico veterinário da Saúde e coordenador do Programa de Combate a Dengue, Odenir Sanssão Pivetta e também responsável por esta campanha, explicou que está preparando o cronograma com locais e horários e em breve será divulgado. “É necessário que a população fique atenta, aos locais, dias e horários de vacinação. Atenderemos em todas as regiões do município”.

Pivetta informou que no dia 10 de novembro, a campanha começa com os postos volantes na zona rural e bairros mais afastados. Nos dias 29/11, 06/12 e 13/12 terá vacinação na zona urbana e no Hospital Veterinário da Faculdade Max Planck será de 10 de novembro a 15 de dezembro, sempre das 9h às 22h.

Pivetta faz algumas recomendações aos proprietários dos animais: não esquecer a carteira de vacina do animal; o cão deve preso em coleira; o gato em dentro de um saco de tecido; o cão deverá ser acompanhado por um adulto; não deve levar seu animal próximo ao horário de encerramento e não serão entregues vacinas para vacinar em domicílios.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.