Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/4/2017 - Indaiatuba - SP

Campanha de vacinação contra febre amarela aplicou mais de 2.900 doses no Feriado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba realizou no feriado de sexta-feira (21), a vacinação dos moradores da zona rural contra a febre amarela. Foram aplicadas 2.944 doses contra febre amarela e 857 contra influenza, das 8h às 17h, na UBS V (Unidade Básica de Saúde) de Itaici; na Igreja São José em Videiras e nos PSFs (Programa Saúde da Família) do Jardim Aldrovandi e Jardim Brasil. O serviço visou imunizar as pessoas moradoras em zona rural. A Secretaria de Saúde ainda informa que em uma segunda etapa toda população será vacinada contra febre amarela e que em breve haverá orientações referente à campanha para zona urbana.

A orientação de vacinação primeiro para a zona rural veio após reunião de planejamento com o GVE 17 (Grupo de Vigilância Epidemiológica) do Estado de São Paulo. Com isso, o cinturão rural dos bairros: Itaici, Jardim Aldrovandi, Jardim Brasil, Jardim Oliveira Camargo, Parque Residencial Indaiá e Campo Bonito estão recebendo ação específica de vacinação.

No feriado de sexta-feira (21) a UBS V (Unidade Básica de Saúde) de Itaici aplicou mil doses contra febre amarela e 400 contra influenza; a Igreja São José, em Videiras, aplicou 944 vacinas contra febre amarela e 175 contra influenza; o PSF do Jardim Aldrovandi vacinou 713 pessoas contra febre amarela e 168 contra influenza, e o PSF do Jardim Brasil aplicou 287 doses contra febre amarela e 114 contra a gripe.

Na segunda-feira (24) foi a vez dos PSFs do Jardim Oliveira Camargo e Residencial Indaiá e da UBS do Campo Bonito. Os moradores da área rural dentro do setor receberam a vacina das 8h às 17h, e o trabalho continua durante essa semana, com exceção da Igreja São José. Para essa ação o Estado disponibilizou 20 mil doses da vacina. Para ser vacinado é preciso levar o comprovante de endereço, a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

A vacina não será administrada em pessoas que já receberam uma dose no passado, gestantes, crianças menores de 9 meses e mulheres amamentando até os 6 meses do bebê. A vacinação nos idosos será mediante uma avaliação das condições de saúde. Esses que não podem receber a dose devem seguir as orientações com o uso de repelentes e evitar as zonas de mata.

Para os viajantes continua com o atendimento no Hospital Dia, localizado na avenida Visconde de Indaiatuba, 199, Vila Vitória, e na UBS VII, que fica na rua José de Campos, 709, Jardim Morada do Sol. Nesses locais a população pode pedir informações de agendamento pelos telefones 3825-6430 do Hospital Dia, e 3935-3338 da UBS VII. O agendamento é feito no local e a pessoa deve preencher um questionário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.