Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/6/2017 - Indaiatuba - SP

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada mais uma vez




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Indaiatuba informa que a campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada mais uma vez e agora segue até o dia 7 de julho. Seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo e considerando o quantitativo de vacinas disponíveis, serão incluídas para imunização as pessoas com idade entre 50 e 59 anos, motoristas, cobradores e trabalhadores em transporte rodoviário; motoristas de táxi e de vans escolares. Indaiatuba aplicou até sexta-feira (22), 51.316 doses.

Todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) e PSFs (Programa Saúde da Família) estão aplicando a vacina contra a Influenza. Para ser vacinado é preciso levar a carteirinha de vacinação (se tiver); documento pessoal com foto e identificação que faz parte de algum desses grupos prioritários, como: carta médica, holerite ou identificação profissional.

A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e mundiais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Entre as indicações sugeridas para a prevenção estão o isolamento social na presença de sinais e sintomas sugestivos de influenza (gripe), as boas práticas de etiqueta respiratória, boa higiene pessoal e do ambiente, pois colaboram na redução da transmissão do vírus e na proteção coletiva.

 

QUEM PODE TOMAR A VACINA?

 

Os grupos prioritários para receber a dose contra influenza são: trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados; pessoas com 50 anos ou mais de idade; gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos há 40 dias); crianças (6 meses e menores de 5 anos de idade); indígenas; comorbidades (doenças crônicas como hipertensão, diabetes tipo 2, asma) e professores.

 

GRUPOS INCLUSOS PARA VACINAÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO

 

As pessoas entre 50 e 59 anos de idade

Policia Federal, Militar, Civil e Guarda Municipal

Bombeiros

Funcionários do Poupa Tempo

Funcionários dos Correios

Defesa Civil

Ministério Público (Promotor)

Procuradoria Geral (Procurador)

Defensoria Pública

Doadores de Sangue e de Medula

Trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns

Profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua

Cuidadores de idosos e crianças

Auxiliar de classe e demais funcionários das escolas do ensino Básico e Superior

Funcionários das Creches

Trabalhadores da Limpeza urbana e coletadores de Resíduo

Motoristas, cobradores e trabalhadores em transporte rodoviário

Motoristas de táxi

Motorista de vans escolares

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.