Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/8/2014 - Indaiatuba - SP

Barragem do Capivari-Mirim entra em nova etapa da construção




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Até o final de outubro a construção do vertedouro (estrutura utilizada para escoar o excesso de água e regularizar a vazão) estará concluída, com a instalação dos equipamentos hidromecânicos (válvulas, registros e comportas).

A escavação do solo mole foi finalizada e na sequência, inicia-se a elevação do maciço (parede) da barragem que terá 23 metros de altura. A parede será erguida em terra compactada e a conclusão desta etapa está prevista para abril de 2015, dependendo do regime de chuvas que inicia-se em setembro.

Nesta fase serão utilizados cerca de 200 mil m³ de terra, o equivalente a 12.500 caminhões.

A barragem terá capacidade para armazenar 880 milhões de litros, suficientes para garantir o abastecimento da cidade. “Durante os períodos de seca o volume do Rio Capivari-Mirim é bem menor. Este problema será resolvido com a construção da barragem” enfatiza o superintendente da autarquia, engº Nilson Gaspar.

Após a conclusão da obra, será realizado um plantio de mais de 100 mil árvores, que dará origem a um parque ecológico aberto à população.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.