Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/4/2017 - Indaiatuba - SP

Assembleia do Consórcio Piraí é realizada no Museu da Água de Indaiatuba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), atual presidente do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirp), presidiu na manhã de terça-feira (11) a 4ª assembleia do grupo, realizada no Museu da Água de Indaiatuba, que contou com as presenças do Prefeito de Salto, José Geraldo Garcia e da diretora do Departamento de Planejamento do Saae de Indaiatuba, Vanessa Cristina do Carmo Kühl, superintendente do Consórcio e coordenou os trabalhos.

O superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Indaiatuba, Sandro de Almeida Coral, que é diretor operacional do Conirp, esteve presente juntamente com os vereadores de Indaiatuba Edvaldo Bertipaglia, presidente do Conselho Fiscal do Conirp, João de Souza Neto, o Januba da Banca e Alexandre Peres, Divaldo Garotinho de Salto e Maria do Carmo Piunti e Dito Roque de Itu, conselheiros fiscais do Consórcio.

“Nestes três meses em que estou à frente do consórcio, conseguimos dar andamento na condução de todos os processos de desapropriação de forma amigável”, explica Nilson Gaspar.

Na reunião foram tradados assuntos orçamentários referentes a contratação de consultoria para atender as exigências da licença prévia em relação ao CONDEPHAT; IPHAN e CETESB; apresentação dos valores das benfeitorias e cronograma de pagamento pelo Conirp; e outros assuntos.

“Está é uma obra de grande importância para a segurança hídrica não só para o município de Indaiatuba, mas para toda região. “ Afirma Sandro Coral.

 

BARRAGEM

 

A barragem do Ribeirão Piraí será construída na divisa dos municípios de Itu e Salto. Terá 386 metros de comprimento, 15 metros de altura, espelho d´água de 1,3 km² e capacidade para armazenar 9 bilhões de litros de água. A área total a ser desapropriada é de mais de 2,97 km². A obra garantirá a ampliação do volume de captação dos municípios de Indaiatuba, Salto, Itu e Cabreúva. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.