Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/12/2014 - Indaiatuba - SP

Após denúncia dois motoristas são multados com som automotivo alto no final de semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Mais três veículos foram recolhidos no final de semana por estarem com som em condições de perturbação do sossego público. O primeiro caso ocorreu na noite de sexta-feira (12), quando uma viatura da Guarda Civil foi acionada pelo Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho), após reclamação no telefone 153, para a constatação do fato na rua Raul David do Valle, no Jardim Morada do Sol. Chegando ao local, a equipe encontrou a Saveiro vermelha com o volume do som extremamente alto, conforme narrou o Guarda que atendeu a ocorrência.

A segunda situação foi registrada quase que simultaneamente, mas na região Central. Na rua 11 de junho uma guarnição da Guarda Civil deparou com um Astra preto com o volume alto. O terceiro caso, também foi constatado após denúncia chegada ao telefone 153, na tarde de domingo (14). Uma viatura foi enviada para a rua Renato Riggio, no Jardim Morada do Sol e comprovou a reclamação recebida pela corporação. No local havia um Corolla bege.

Todos os veículos foram recolhidos por descumprimento a Lei Municipal 6.297 de 15 de abril de 2014, que regulamenta regras de postura para perturbação do sossego público provocado por som alto em veículo, em Indaiatuba.

Até o momento foram 73 veículos flagrados pela Guarda Civil com o som que estava incomodando o direito do próximo. A Lei foi sancionada em abril deste ano, mas passou a ser aplicada após 30 dias da publicação devido a uma campanha de conscientização feita pela Prefeitura.

O valor da multa para essa infração de Taxas e Posturas foi estipulado em 75 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), que em 2014 corresponde a R$ 1.510,50. “Lembrando que a partir de janeiro esse valor é alterado devido ao reajuste da Ufesp feito pelo Governo Estadual, portanto o valor em Real da multa passará a ser maior”, lembra o diretor de Fiscalização de Taxas e Posturas, José Carlos de Melo. “Fica o alerta que no final do ano as fiscalizações referentes a esse serão intensificadas e as pessoas podem solicitar pelo telefone 153 e se for constatado pela guarnição da Guarda Civil o abuso no volume do som serão tomadas as medidas cabíveis”, alerta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.