Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/8/2017 - Indaiatuba - SP

Alunos e professores da FIEC participam de palestra sobre indústria 4.0




da assessoria de imprensa da prefeitura de Indaiatuba

A Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou na quarta-feira (16) uma palestra para os alunos e professores dos cursos de Mecânica, Mecatrônica Eletroeletrônica, Informática, Meio Ambiente, Química e Tecnólogo de Química, oferecida pela empresa SKA, que é líder no fornecimento de tecnologia para automação de engenharias.

A proposta da palestra foi passar o conceito da Industria 4.0, que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura, a partir de sistemas cyber-físicos, internet das coisas e internet dos serviços, onde os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis já que as empresas inteligentes terão a capacidade de agendar manutenções, prever possíveis falhas ao longo do processo de produção, dentre outros requisitos.

Este avanço decorrente da Terceira Revolução Industrial que aposta no aumento da capacidade dos computadores e nas estratégias de inovação beneficiará também os professores da Fiec, que farão cursos de softwares oferecidos pelas SKA para reciclar e aprimorar seus conhecimentos com objetivo de qualificar os alunos neste perfil industrial. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.