Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/3/2015 - Indaiatuba - SP

Almir Sater está entre atrações da Virada Cultural 2015 em Indaiatuba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O cantor Almir Sater é uma das primeiras atrações já confirmadas para Indaiatuba na 9ª edição da Virada Cultural, que acontece no município nos dias 23 e 24 de maio, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Também já estão escalados para os shows gratuitos nos palcos da cidade Don L, Nação Zumbi, Thiago Pethit e Tiê. As informações preliminares foram divulgadas pelo Governo do Estado nesta quinta (19) no Palácio dos Bandeirantes. A exemplo do ano passado, em 2015 a Virada acontecerá em dois finais de semana, englobando também 30 e 31 de maio.

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, esta edição privilegia mais uma vez a diversidade, mesclando nomes tradicionais às tendências que marcam a pluralidade do cenário musical brasileiro. Ainda segundo a pasta, outro objetivo este ano é ampliar a participação dos municípios na configuração dos palcos internos, garantindo maior visibilidade para a produção local e integrando cada vez mais os palcos paralelos à programação oficial, tornando-a mais abrangente. A programação completa para cada cidade, que deve agregar teatro, performances e exibição de filmes, será definida e revelada ao longo das próximas semanas.

A Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras Municipais, o SESC-SP e o MIS – Museu da Imagem e do Som. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as secretarias municipais de cultura se responsabilizam por todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Além disso, o Estado estimula os municípios a montarem programações paralelas, com artistas da cidade, de forma a dar visibilidade à produção artística local. Em 2015 serão 23 municípios participantes.

Esta é a 8ª vez consecutiva que Indaiatuba recebe a Virada que, no ano passado, foi prestigiada por 50 mil pessoas, conforme dados do Governo do Estado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.