Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

16/9/2014 - Indaiatuba - SP

149 conselheiros de saúde serão diplomados: integrantes atuarão nas unidades




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizarão no próximo dia 26, às 19h30, no Auditório do Bosque do Saber, a diplomação dos 149 conselheiros locais de Saúde de 12 Unidades de Saúde e eleitos em julho de 2014. O CGU (Conselho Gestores de Unidades) é formado por representantes de usuários, trabalhadores de saúde e gestor. O evento é aberto e poderão participar familiares e população em geral. No dia 27, também no Bosque do Saber, das 9h15 às 16h, haverá a capacitação básica para todos os conselheiros.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Carlos Medeiros de Paula, ressalta que foram seis meses de caminhada e diversas reuniões nas Unidades e com apoio do secretário José Roberto Stefani. “Fizemos um grande trabalho mobilização, houve uma resposta consciente da população usuária do SUS. Também quero agradecer o apoio da Administração Municipal, pois prefeito Reinaldo Nogueira conduz suas ações de forma especial quando se trata das políticas públicas”.

Luiz Medeiros destacou que foram renovados seis conselhos locais já existentes e criados seis novos. “Lembramos que este é um momento ímpar na vida de cada um de nós. Estamos construindo uma parte de nossa história e fortalecendo o Controle Social e Políticas de Saúde na nossa sociedade e consolidando o SUS que é Patrimônio do Povo Brasileiro”.

O presidente do CMS destacou que os dois eventos de sexta-feira (26), sábado (27) serão um marco histórico no controle social.

No dia 27, o evento será das 9h15 às 16h na Escola Ambiental Bosque do Saber será direcionado apenas para conselheiros e haverá certificado de participação.

As Unidades que com CGUs são: UBS 9 (Central), PSF Carlos Aldrovandi, PSF Oliveira Camargo, UBS IV- Jardim Morada do Sol, PSF Parque Corolla (Jardim Morada do Sol), Hospital Dia, PSF Jardim Brasil, PSF Parque Residencial Indaiá, UBS X-Jardim Califórnia, PSF Jardim do Sol, PSF Itaici e PSF Jardim Itamaracá.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.